Designer transforma materiais recicláveis em vestimentas inusitadas
A designer argentina Aidana Baldassarre tinha o sonho de transformar em arte materiais descartados, como embalagens PET, câmaras de bicicletas, plástico e retalhos de tecidos. No início de 2010, durante o desfile de suas inusitadas roupas, conheceu a fotógrafa Caitlin Margaret Kelly, que se interessou pelas criações. A partir daí nasceu o projeto 'Avantgarb', cuja ideia era criar coisas belas a partir do lixo.
Em vez de modelos, a dupla procurou pessoas comuns para vestir as criações de Aidana. O objetivo era promover um corpo saudável, interna e externamente. O livro com as fotos já foi lançado e agora as artistas querem editá-lo em papel reciclado.
A designer argentina hoje vive na Flórida, Estados Unidos. Ela conta que monta todas as peças à mão, sem a ajuda de moldes. "Sempre invento algo para funcionar como o fecho das roupas", revela. Tecidos descartados de fábricas também servem de matéria-prima para a artista.
A artista revela que usou pessoas normais para vestir suas criações pois queria promover a beleza de cada um. A calça da foto foi feita com embalagens de plástico descartadas.
O objetivo da artista é fazer com que as pessoas pensem mais no que estão descartando. "E se abordássemos o lixo que produzimos de uma forma criativa?".
A designer apresenta suas criações em desfiles de moda. Algumas 'roupas' são até encomendadas por clientes.
A designer apresenta suas criações em desfiles de moda. Algumas 'roupas' são até encomendadas por clientes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário